PESSOAS
Insurgentes e as disrupções silenciosas
Eles estão na imprensa, nas previsões e tendências ao redor do mundo. Mas liderar um negócio insurgente significa lutar com um setor inteiro que não deseja que ele exista. Como manter o foco no que você construir, mesmo enfrentando o status quo?
Diferente dos incumbentes, que focam em sustentar a inovação, melhorando seus produtos e serviços para a parcela de clientes que gera mais demanda e lucro, superam as expectativas desse segmento e ignoram as necessidades de outros, os insurgentes olham para esse mercado mal endereçado e geram algo novo — uma solução disruptiva. Pra sobreviver, uma reação natural dos incumbentes é atacar, encontrar formas de deslegitimar ou proibir a solução melhor.
Foi o que aconteceu com Marcus Figueiredo, cofundador da Hi Technologies, quando eles lançaram o Hilab. Sentindo-se ameaçados, laboratórios grandes travaram uma batalha que durou dois anos. Marcus explicou como manter a transparência, a cabeça fria, e esperar o momento certo para contra-atacar permitiu que o Hilab saísse triunfante.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
📢 SAIBA MAIS SOBRE EMPREENDEDORISMO DE ALTO-IMPACTO, ACESSE:
📢 Siga a Endeavor nas redes sociais:
Linkedin – https://.linkedin.com/company/endeavor-brasil
Instagram – https://instagram.com/endeavorbrasil
Facebook – https://facebook.com/endeavorbrasil
Twitter – https://twitter.com/endeavorbrasil
#ScaleupRevolution #ScaleupSummit #Inovação #InovaçãoDisruptiva #Disrupção #Insurgente