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Como convencer os outros a aceitarem suas ideias
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Sobre o curso: Você sabia que só a habilidade da persuasão é que dará a você a mentalidade necessária para alcançar uma vida pessoal e profissional de sucesso? Qualquer que seja a sua profissão, você não pode mais deixar estes conhecimentos de lado, porque o influenciar move o mundo. É em se preparando com estes princípios que você irá alavancar sua carreira, gerar mais dinheiro, melhorar os relacionamentos ou simplesmente conquistar o respeito e admiração das pessoas.
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SOBRE O VÍDEO:
Você pode aprender a lançar bem suas ideias. Em qualquer que seja a sua profissão, todos os dias você passa por momentos em que você precisa fazer valer seu ponto de vista ou convencer alguém de alguma coisa.
Mas ninguém dispõe uma tecnologia que bastasse apertar um botão e pronto: a sua mensagem seria transmitida e seria arquivada no cérebro do outro.
Então, você conta principalmente com a voz e precisa que ouçam você, entendam você e que aceitem suas ideias.
Mas qual é o grande problema a ser vencido por nós?
Cada público tem naturezas e expectativas bem distintas e maneiras particulares de encarar a realidade.
Repare bem esse experimento de Uri Hassem, pesquisador da Universidade Princeton.
Ele formou 2 grupos de pessoas. Durante o teste, o cérebro de cada um dos integrantes estava sendo monitorado por equipamentos de ressonância magnética.
Aos dois grupos ele contou a mesma história, que é:
“O marido perde a esposa de vista numa festa e liga para o seu melhor amigo e pergunta:
Você viu minha esposa?”
Porém em seguida, para o grupo A, o pesquisador compartilha a seguinte crença: a esposa estava tendo um caso com seu melhor amigo.
E para o grupo B o pesquisador compartilhou uma crença diferente: que é a esposa era fiel e que o marido era muito ciumento.
Veja, a notícia é a mesma para os 2 grupos, ou seja, “o marido liga para seu melhor amigo e pergunta: Você viu minha esposa?”
Porém, as 2 crenças que o pesquisador transmite aos grupos A e B foram diferentes. E agora veja que impressionante: quando analisadas as ressonâncias magnéticas o que se concluiu?
Dentro do grupo A os integrantes apresentaram reações cerebrais de alto nível muito semelhantes entre si. Dentro do grupo B os integrantes também exibiram reações cerebrais muito similares entre si.
Porém, quando comparados o grupo A com o grupo B, foi percebido reações cerebrais muito diferentes.
Veja, a notícia havia sido a mesma para os dois grupos, mas as crenças de base tinham produzido uma grande diferença de interpretação entre os 2 grupos no exame de ressonância magnética.
É importante também considerar o sistema de crenças que o grupo compartilha para evitar que você seja recebido (a) com tensão e rejeitado pelo cérebro reptiliano do outro, que vê perigo em tudo.
Para ultrapassar a barreira do cérebro reptiliano, a elaboração da sua comunicação tem que permitir inicialmente, criar laços que integrem pessoas que tenham pontos de vista que podem ser diferentes do seu.
Em qualquer interação sua, você deverá ter a suficiente sensibilidade para deixar calmo
E como continuar a dialogar com a parte mais sofisticada do cérebro das outras pessoas?
Procure mostrar o valor do que você apresenta e que de alguma forma você quer ajuda-los ou como falamos. Assim, estude antes as formas mais adequadas e procure se colocar como se fosse “um conselheiro” ao outro, ou dos outros, naquilo que você mais domina, mais conhece.
Vá em frente!
Obs. Inspirado no trabalho acadêmico de Uri Hassem (Princeton UNIVERSITY)
O livro indicado (Negocie como se sua vida dependesse disso) não originou este vídeo, mas aborda o tema da negociação como sendo também uma forma de comunicação com resultados.
#comunicação #persuasão #influência